Dicas para decorar a sala de estar pequena
Dicas para decorar a sala de estar pequena

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, é possível solucionar o problema de pouca metragem usando apenas truques e segredos de decoração e arquitetura, que alem de gerar amplitude, também estarão gerando conforto e beleza ao cômodo. Por conta da falta de espaço, decorar uma sala de estar pequena requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença se o objetivo é obter um ambiente mais espaçoso, bonito e confortável.
A sala de estar, em especial, é um dos cômodos mais usados de uma casa, é também é o local onde podemos chamar de “cenário de boas vindas” de toda casa. Por isso, decorar com consciência e planejamento, principalmente ambientes pequenos, pode ajudar e muito a conseguir um espaço mais agradável tanto para você e sua família, quanto para suas visitas.
Elimine da sua sala de estar todas aquelas coisas que ninguém usa, ou que não serve pra nada. Como:

  • Objetos de decoração desbotados com o tempo, ultrapassados e fora de moda.
  • Bugigangas.
  • Eletrônicos que quase nunca são usados.
  • Móveis a mais, que não valorizam o ambiente.

Algumas coisas só ocupam espaço do ambiente ou de um móvel, e o deixa com cara de bagunçado e apertado. Livre-se das coisas inúteis, assim você deixará o ambiente mais organizado, e também ficará mais fácil e rápido na hora de limpar. Em ambientes pequenos, aquele velho ditado: “Menos é mais.” faz todo o sentido.Quanto menor o numero de coisas na sala, mais leve ficará o ambiente, e consequentemente parecerá ser maior. E esse é um princípio que muitas pessoas ignoram.

Seja simples. Se a sua sala de estar é pequena, procure usar ali, somente o que é realmente necessário para o bem-estar seu, de sua família e dos seus amigos!

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.