13 tendências para arrasar na decoração.
13 tendências para arrasar na decoração.
As estações mudam, os anos passam, e as tendências de decoração se transformam. Neste ano de 2017 a tendência está na sustentabilidade e na natureza, que se tornaram necessárias em nossas casas em um momento em que o ambiente está frequentemente em pauta. Confira esses e outros elementos que estão em voga. Quem sabe um deles não é exatamente o que você procura para mudar a aparência do lar?

1.   Quartos boêmios

Quartos com inspiração boho começaram a conquistar corações em 2016. Melhor de tudo, eles são fáceis de montar: é só investir nos elementos naturais e tecidos coloridos, repletos de textura, e combiná-los à sua própria personalidade.
 
2.     Paredes de cortiça


A sustentabilidade está cada vez mais presente nas tendência. Além de naturais, as paredes de cortiça são práticas, adicionando cor e textura aos ambientes, enquanto permitem diversas composições e colaboram para o isolamento sonoro.
 
3.     Móveis de pelúcia


A textura do pelo deixa os tapetes e elementos pontuais e vai direto para os móveis. Poltronas extremamente confortáveis abraçam os corpos com a pelúcia, deixando tudo mais quente e aconchegante! 

4.     Verde


O verde não é exclusivo às plantas, elemento necessário para tornar a casa estilosa. Ele tem aparecido com mais frequência nas passarelas e nos projetos de estúdios de design, dominando as paredes, os móveis e os acessórios em suas muitas nuances.
 
5.     Tons de joias


Além do verde esmeralda, outros tons de joias seguem a linha natural do ano que está por vir. Safira e ametista possuem uma forte presença e trazem personalidade aos ambientes.
 
6.     Mesas de mármore


Uma combinação de luxo e glamour, mesas de mármore vieram para ficar – sejam grandes e chamativas para o jantar, pequenas e estilosas em qualquer espaço, ou em arranjos combinados no living.
 
7.     Materiais orgânicos


O ambiente externo entra sorrateiramente em casa por meio de materiais naturais. Madeira e pedras diferentes podem ser integradas em diversos estilos, trazendo uma atmosfera relax.
 
8.     Luminárias retrô


Combinar as épocas é um truque que nunca falha, dinamizando o estilo da casa. Nessa brincadeira, as luminárias retrô se destacam, combinando épocas pontualmente.
 
9.     Azulejos terracota


Clássicos, os azulejos terracota aquecem as moradas. São ótimos para trazer a atmosfera mediterrânea para casa.
 
10. Veludo vibrante


Falando em veludo… o tecido de textura agradável, combinado aos tons de joias, está com tudo!
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.