Arquitetura Sustentável
Arquitetura Sustentável
A arquitetura sustentável, é conhecida também como arquitetura verde, é uma forma de realizar projetos de obras e construção de maneira sustentável, buscando aprimorar recursos naturais, de uma forma que diminua o impacto no meio ambiente.

Princípios da arquitetura sustentável

- Agua: Um construção sustentavel deve reduzir o consumo de agua, tendo possibilidade de usar algum recurso para que isso não ocorra, reuso de agua, aguas pluviais e equipamentos que ajudam na redução. 


- Energia: É vista como um aspecto tradicional na arqutetura sustentavel, é utilizado o aquecimento solar da agua e a geração de eleticidade é atraves de paineis solares fotovoltaicos


- Materiais Ecologicos: São aqueles que possuem pouco impacto no meio ambiente, tijolo ecológico, tintas sem compostos orgânicos, materiais recicláveis, adobe, madeira certificada, cimento ecológico entre outros.


- Resíduos:
Os resíduos possuem um grande impacto na construção, mas se jogados em lugares corretos é reciclado na cadeia produtiva, através de técnicas especificas.
 
Esta modalidade nasceu na década de 70. Segundo seus parâmetros, uma obra só pode modificar o ambiente que a envolve em pouca escala. Os responsáveis pela construção devem usar em grande parte material de procedência natural e é importante verificar cuidadosamente a origem da matéria prima, certificando de onde vem realmente o material adquirido.
A construção de arquiteturas sustentáveis tem como vantagem que o imóvel fica bem mais valorizado e qualitativo.
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.