A importância da iluminação
A importância da iluminação
A iluminação é muito importante para todos os ambientes, a utilização dela adequada valoriza o ambiente e o deixa melhor.
Um projeto de iluminação bem feito pode resultar na adaptação da luz para as necessidades que cada ambiente necessita ira valorizar os detalhes e até mesmo esconder pequenas imperfeições.


É de extrema importância pensar sobre a iluminação já no inicio do projeto, evitando imprevistos e limitação ao final da obra. A definição da iluminação do ambiente deve ser feita adequadamente, tendo em vista todos os pontos importantes, como local, ambiente e  cômodo.
A escolha da lâmpada é tão importante como a luminária. Existem vários tipos de lâmpadas, cada um com a sua cor, intensidade e feito diferenciado.
Uma otima forma de utilizar a iluminação é criar uma junção entre a luz natural e a luz artificial pode ser de bom proveito, durante o dia, da para utilizar a luz natural e durante a noite a luz artificial, além de o ambiente ficar agradável, proporcionar um bem estar maior e também conseguira economizar energia.
Nos dias de hoje, está sendo muito utilizadas as lâmpadas de LED, que nos permite iluminar com baixo consumo energético, possui uma boa durabilidade e eficiência resulta em ótimo custo beneficio.


Portanto para um bom projeto de iluminação, é muito mais dos que sair distribuindo luz, é necessário que a luz do ambiente esteja em harmonia com o ambiente e ofereça um conforto. 
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.