Infiltração dicas e cuidado.
Infiltração dicas e cuidado.
A infiltração é um grande problema para algumas pessoas, só quem passou por isso sabe quanto incomodo causa. Para evitar é essencial tomar algumas providencias antes de realizar a construção do seu imóvel. Uma das coisas é aplicar corretamente o impermeabilizante.
Algumas vezes as infiltrações surgem por conta de trincas, telhado, portas e janelas entre outras, o importante é realizar a correção e assim eliminar as causas.
Vamos listar algumas dicas que ira prevenir e até mesmo localizar:

Impermeabilização durante a construção

Ao inicio da construção precisa verificar se o terreno é muito úmido, caso ele seja o ideal é fazer a impermeabilização a partir dos alicerces. Esse é o detalhe que mais precisa de atenção, pois após o termino da construção é mais difícil de realizar a correção. Existe uma infinidade de produtos e mantas impermeabilizantes para colocar no contrapiso, paredes e teto.

Escolha da tinta
A construção demanda uma series de detalhes e o acabamento também se torna essencial. Existem varias opções de tintas com diversos tipos de funções, sendo assim a escolha da tinta é importante, tanto para a parte interna quanto para a parte externa e isso ira ajudar no cuidado da impermeabilização.

Origem da infiltração

Mesmo com todos os cuidados o problema da umidade pode ocorrer em qualquer lugar em qualquer momento, causado pela deterioração natural pela chuva.
E o que fazer quando isso acontece?
A primeira coisa a se fazer é localizar o local.

Sistema Hidráulico
Caso for danificação no sistema hidráulico é mais difícil de ser localizado, pois terá que quebrar toda a parede para poder identificar o dano.

Telhado

Caso a infiltração esteja na parte superior da parede, provavelmente é alguma coisa relacionada a telhas e para identificar é necessário verifica las, podendo existir telhas trincadas, quebradas ou até mesmo mal encaixadas. Algumas calhas também podem ser danificadas com o tempo então é bom observar.

Pisos

Nem sempre a infiltração que vem de baixo é cometida pela umidade, nesse caso é preciso observar o piso da área externa, pois é comum o acúmulo de aguas pluviais ou de goteiras, nesse caso é necessário corrigir o nível do piso e instalar uma calha para evitar a absorção.
Existem vários tipos e lugares onde se pode acontecer a infiltração e o importante é identificar o local o quanto antes e para isso realizar a correção deste erro, a forma mais correta é retirar toda a parte da tinta com massa corrida e a argamassa até 30 centímetros depois do local e depois fazer a aplicação de uma impermeabilizante, e depois refazer o acabamento.
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.