Qual a altura ideal da pia da cozinha?
Qual a altura ideal da pia da cozinha?
Já parou para pensar se existe a altura ideal para construir a pia da sua cozinha? Na pratica esse detalhe é muito importante, deve se levar em consideração na hora de construir ou reformar a sua casa.

Possíveis Alturas para a Pia:
•  80 centímetros ou menos: Considerado baixo, porém pode se utilizar quando existem pessoas baixas ou com deficiência.
•  90 centímetros: Tamanho ideal para a maioria dos casos, levando em consideração que normalmente são as mulheres que mais utilizam e a estrutura é um pouco mais baixa.
•  1 metro: Uma altura considerada quase ideal, mas pode demandar mais tempo para que a pessoa se acostume, caso esteja acostumada com a pia mais baixa.
•  Acima de 1 metro: É considera muito alta para a maioria das pessoas, porém pode ser aplicada caso exista alguma necessidade especifica.

Problemas de uma pia muito alta ou muito baixa
Uma pia muito alta ou muito baixa poderá trazer problemas de postura, pode forçar muito os braços e ficar em uma posição desconfortável.

Outros fatores importantes
O tamanho da pia também precisa ser observado, tendo que as pias menores oferecem pouco espaço. E a posição que colocar a pia influencia pois quando colocada ao lado do fogão, facilita o dia a dia.


Melhor material
Existem vários matérias, mas o melhor é a pia feita de pedra como o mármore e granito. São resistem e não riscam facilmente.


O que é uma ilha?
Ela funciona como uma bancada que fica no centro da cozinha, permitindo a divisão de tarefas em diferentes pontos do cômodo.


Pia de duas cubas
São pias ótimas, porem demanda muito mais espaço para a colocação.
Para tirar as suas duvidas venha para a casa sol que nós podemos tirar todas as suas duvidas e te ajudar a decidir qual a melhor forma de construir a sua pia.

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.