Os 6 piores erros de decoração
Os 6 piores erros de decoração
Um dos maiores erros de decoração é a de forma como você imagina a sua casa. É muito fácil cometer alguns erros quando você observa uma imagem de inspiração e tenta realiza-la, afinal toda a decoração tem a ver com a sua personalidade.
Vamos te mostrar algumas soluções para ficar longe desses erros.

1 – Decorar a casa para os olhos

Muitas pessoas querem deixar a casa como se fosse uma loja de decoração, sendo linda apenas para os olhos, afinal, como nos sentimos indo em uma loja de decoração? Com medo de quebrar as coisas a sua volta, o importante além de ser uma casa bem decorada é bom nos sentirmos a vontade, para ir e vim, sem medo de quebrar algo.

2- Combinando tudo

Querer que tudo combinando, sofá combine com a hack, todos os conjuntos, deixa a sua casa monótona e sem vida, misture uma peça antiga, com alguma coisa moderna, use texturas e estampas, sua casa terá um visual mais realista e não como se tivesse saído de uma revista.

3. Decorar para um estilo de vida que não é o seu

Às vezes você observa alguns moveis lindos, porém não combinam com o seu estilo de vida, um sofá branco para quem tem crianças? Talvez não fosse muito apropriado, adapte a decoração com o estilo em que vive, nem tudo se adaptara a você.

4. Não ter um orçamento

O importante é definir um orçamento que você pode gastar, não precisa ser uma fortuna, o importante é definir as prioridades, as que dariam mais impacto para a sua decoração.

5. Conhecer o seu estilo

Todos nos temos um estilo diferente, é importante conhecer o seu estilo e saber o que você gosta e agrada, fazendo isso você consegue deixar a sua casa mais aconchegante e de uma forma que você demore a enjoar da nova decoração.

6. Deixar a iluminação de lado

A luz pode transformar a sua casa inteira, as vezes as pessoas deixam apenas um ponto de luz iluminando em cima o que é um erro grave, isso pode deixar de dar vida, ofuscando o ambiente, varias fontes de luz proporciona aconchego e nuance, abuse nas luminárias de piso de mesa, deixe seu ambiente bem iluminado.

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.