7 erros na escolha de portas e janela. Saiba evitá-los
7 erros na escolha de portas e janela. Saiba evitá-los
Durante a construção existem diversos detalhes e escolher os materiais que serão comprados é necessário muita atenção. É importante levar em consideração o correto uso de portas e janelas, por exemplo. Aqui vamos dar 7 dicas para evitar os erros.

1. Evite produtos muito baratos


Comprar portas e janelas baseado apenas no valor é o principal erro que você poderá cometer. As consequências podem ser: portas ou janelas que emperram na abertura, cupins, empenamento, infiltração de água, ferrugem e outros problemas podem ser um grande problema.

2. Janela de vidro ou material opaco

Está na moda o uso do vidro. Muitos tem optado por colocar janelas de vidro ou blindex nos quartos. Mas cuidado com esta escolha, pois ela pode ser um problema. O vidro é transparente e vai passar muita claridade a noite para dentro do quarto, mesmo com o uso de cortinas. Ainda assim considere que uma boa cortina que corte a luz e especialmente os raios ultravioletas do sol pode custar caro.
O uso de janelas de vidro é muito indicado para sala, escritórios, cozinha ou corredor, mas para dormitórios não sei se é a melhor opção.


3. Tamanho da janela


Fique de olho ao tamanho da janela e para isto considere o espaço de parede, tamanho do quarto e posição da mesma. Quartos muitos grandes com janelas pequenas podem ser esteticamente desagradável, bem como não promover a iluminação e ventilação necessária.


4. Portas de madeira oca e semioca.


Ao comprar portas de madeira fique atento para as folhas de portas ocas e semiocas, mais baratas.
Há basicamente três tipos de portas de madeira:
·         Oca: Quando ela é revestida de madeira e por dentro é oca. É a pior opção.
·         Semioca: Segue o mesmo princípio, mas ela tem enchimento de madeira também. Indicada para uso interno na casa, como portas de quartos e banheiro, por exemplo.
·         Maciça: Feita de madeira mesmo, ainda que seja de pedaços de madeira para formar desenhos e criar formas variadas, mas é madeira maciça. Esta é a melhor opção e consequentemente a mais cara. É indicada para portas de entrada ou locais onde há a possibilidade de receber umidade.

5. Largura das portas

Existem várias larguras de portas e é muito importante ficar atento a isto. Colocar porta muito estreita pode ser um erro grave. Pessoas com cadeiras de rodas podem ter dificuldades de se locomover, assim como a entrada de móveis e outros objetos maiores.


6. Posição de portas e janelas

Outro erro pode estar relacionado à posição das portas e janelas. Se você for como eu que gosta de dormir com janelas abertas é importante pensar na posição dela em relação à cama para evitar que você acorde com o sol batendo no seu rosto, assim como a incidência de chuva e sol no período da tarde.
 
A janela da cozinha, por exemplo, deve ser pensada em termos de usabilidade e também na questão da posição do sol. Normalmente ela é colocada em cima da pia da cozinha. Portas de entrada não devem ficar expostas ao sol e chuva se o produto for madeira ou ferro. Apenas a madeira maciça é mais resistente, mas no caso de chuva ainda assim é bom evitar. Se não houver cobertura para a porta, o ideal é que ela seja de alumínio.


7. Acabamento

Outro erro pode estar relacionado a forma como você dá o acabamento, especialmente em madeira. O ideal é chamar um profissional de pintura para fazer um acabamento de qualidade, especialmente em portas e janelas de madeira.
No caso de janelas, o ideal são os modelos de alumínio branco que já vem prontas e com acabamento, sem contar que é um material que não sofre com ferrugem e a durabilidade é muito grande.
Venha para a Casa Sol aqui você encontra produtos ideias e de qualidade para a sua casa e com um preço que cabe no seu bolso.
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.