Perguntas para fazer antes de começar a reformar
Perguntas para fazer antes de começar a reformar
Começar uma reforma requer tempo e principalmente coragem, caso seja o seu primeiro imóvel, dar os primeiros passos podem gerar muita insegurança e um milhão de dúvidas.
Separamos algumas perguntas com respostas para você ser mais confiante na hora de decidir.

1) Eu tenho um planejamento?
A resposta para essa pergunta deve ser “SIM”. Caso seja uma “NÃO” comece imediatamente.

2) O orçamento cabe no meu bolso?
Já com o planejamento em mãos você consegue realizar um calculo para saber se você conseguira realizar a reforma, lembrando que é bom reservar 10% do valor caso surja algum imprevistos.
*Dentro desse valor, deve-se considerar materiais e profissionais.

3) De quais profissionais irei precisar?
A escolha do profissional ira fazer toda a diferença para a economia do orçamento. Alguns erros comuns e que mais gera imprevistos durante uma obra é a ausência de profissionais capacitados para determinadas áreas.

4) Quais as prioridades?
É importante que você saiba no que focar para não pular etapas. Entre no ambiente e se imagine convivendo diariamente com ele, então, considere todos os pontos de energia que você vai precisar: interruptores, tomadas para eletrodomésticos e eletrônicos, tomadas para carregar o celular, etc.
Decidido isso, parta para a pesquisa de preço dos materiais de construção e para toda a rotina que precisará ser seguida durante a obra: prazo de entrega, acesso dos profissionais ao local, regras do condomínio para carga e descarga, horário permitido para fazer barulho, etc.

Começar uma construção ou reforma nem sempre é tão simples, então venha para a Casa Sol  que temos profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas e todos os produtos que você precisara para iniciar a sua reforma.


© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.