Dicas para fazer a iluminação
Dicas para fazer a iluminação
Um planejamento correto de iluminação pode mudar um ambiente todo, fazer vários cenários valorizarem o aconchego. A luz tem uma função de extrema importância que é desempenhar função decorativa, destacando o desenho das peças, dos elementos arquitetônicos. Por isso, o decoração e a iluminação têm de a andar sempre juntos para que o resultado final fique bem equilibrado.
 

Temperatura de cor


Se a luz do seu quarto for fria então não vai adiantar de nada cuidar da roupa de cama acolhedora, nas almofadas e nas mantas quentinhas. Em lugares como a sala de estar, televisão e dormitórios, onde o descanso e o lazer são prioridades, o melhor é utilizar lâmpadas de luminosidade amarelada e quente. Já os lugares que demandam concentração e trabalho, como a cozinha, lavanderia, banheiros e até mesmo escritórios, são beneficiados pela luz fria.
 

O ofuscamento

O ofuscamento sucede no momento que a luz bate em alguma superfície e reflete diretamente nos nossos olhos, interferindo na visão. Se deseja impedir esse incomodo dentro de casa é indispensável tomar cuidado com os pontos de luz intensa perto de materiais reflexivos, como os espelhos e usar detalhes decorativos.
 

Visual harmônico

Se deseja conseguir um visual equilibrado e convidativo, é só usar uma combinação de tipos variados de iluminação. A luz geral normalmente é mais forte e vai iluminar o cômodo todo de forma uniforme mantendo as paredes claras.


 

Detalhes bem iluminados


Quer dar evidencia a sua coleção exposta na estante da sala?
Pois, utilize uma iluminação que de evidência dentro dos nichos e nas próprias prateleiras. Essa saída esta a cada dia ganhando muitos adeptos são a instalação de fitas de Led na parte interna do móvel, que ilumina de forma homogênea os nichos e prateleiras. Outra opção, que requer um pouco mais de manutenção.
Venha para a Casa Sol e conheça todo o  nosso setor de iluminação, tudo o que você precisa para deixar a sua casa mais harmônica.

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.