Tipos de porcelanato
Tipos de porcelanato

Polido
O porcelanato polido, também é conhecido por porcelanato técnico, e é o tipo mais comum desse piso. Esse modelo de revestimento é característico por seu brilho intenso que chega a refletir e é capaz de criar um ambiente lindo. A superfície mais lisa é a polida – Porcelanato que após ter a massa pronta recebe um polimento e uma camada protetora. Todo porcelanato polido é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores, quartos.


Acetinado e Lapado
Acetinado: Este porcelanato possui leve brilho acetinado.O porcelanato acetinado tem acabamento com menos brilho, e como o próprio nome já diz, aparenta ter acabamento acetinado. Esse modelo torna-se menos cansativo a vista, por ter menos brilho e deixa o ambiente até mais aconchegante, ideal para salas e quartos, afinal ter um quarto aconchegante é ideal para relaxar.


Lapado: Porcelanato que reproduz o brilho de pedras naturais.


Esmaltados

Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. A indicação técnica para o seu uso é a superfície que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI.
PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato.
Quanto ao escorregamento: os mais brilhantes são mais escorregadios.

Struturato
Porcelanato com superfície levemente abrasiva, perfeito para uso em áreas úmidas como sauna, box de banheiro, garagens, decks.

Ext
Porcelanato com superfície abrasiva indicado para áreas externas que tenham frequente contato com água.

 

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.