Amplie ambientes pequenos do jeito que você imagina
Amplie ambientes pequenos do jeito que você imagina
Se você está na missão de ampliar pequenos ambientes, para otimizar os espaços, vem com a gente porque reunimos dicas que vão ajudar você nesta tarefa.

1) Tijolos de vidro

Os tijolos de vidro podem ser reconhecidos como um dos produtos mais versáteis. Prova disso é que eles garantem iluminação natural mais intensa, além de delimitar os ambientes fazendo com que eles pareçam maiores do que realmente são.

2) Aplique o conceito aberto

Quer ampliar os espaços e ainda criar um ambiente moderno? Derrube paredes. Isso mesmo! O conceito aberto cria cômodos integrados, facilita a circulação de pessoas, além de gerar uma atmosfera moderna e, claro, ampliar os ambientes.
Um dos projetos mais comuns é a integração da cozinha com a sala de TV e jantar.

3) Abuse das cores claras

Investir em tons claros trará mais leveza e sofisticação aos ambientes, além de promover o relaxamento e causar a impressão de amplitude.
Alguns exemplos de cores como o branco e o off-white são apostas útimas para ampliar espaços, já que criam percepção de um espaço com dimensões maiores. Você pode incrementar a decoração com objetos de cores vivas, como vermelho.

4) Móveis com pouca profundidade

Para garantir uma sensação de amplitude nos cômodos, opte por móveis de pouca profundidade. Atente também à escolha dos tecidos e acabamentos: quanto mais claros, maior a sensação de amplitude.

5) Espelhos

O espelho instalado nas paredes irá refletir o ambiente, causando sensação de amplitude. O espelho cristal, em especial, por ser mais caro, é mais eficiente em causar essa sensação.


Com todas essas dicas, você vai resolver de forma fácil e prática a questão de amplitude de pequenos ambientes. Visite a Casa Sol garantir todos os materiais para você pôr as dicas em prática. Vai ficar do jeito que você imagina!
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.