ESCOLHA A COR CERTA PARA CADA AMBIENTE DA SUA CASA
ESCOLHA A COR CERTA PARA CADA AMBIENTE DA SUA CASA
Nem todo mundo sabe, mas você pode utilizar a cromoterapia a seu favor e escolher as cores ideais para alcançar os resultados que você imagina em cada ambiente de casa.
As cores podem influenciar no que se refere também ao nosso humor e esse é um dos propósitos da cromoterapia, uma técnica alternativa de terapia realizada através das cores para devolver ao corpo, mente e espírito o equilíbrio natural.

Como cada cor atua no nosso organismo
Cada uma das sete cores do arco-íris é uma onda energética de tamanho diferente.
Vermelho: rins, bexiga e espinal-medula.
Laranja: orgãos sexuais, útero, ovários, próstata.
Amarelo: baço, fígado, estômago, vesícula biliar (sistema digestivo).
Verde: coração, pulmões, fígado e sistema circulatório.
Azul: garganta e pulmões.
Violeta: cérebro superior e olho direito.

Quais cores usar para cada ambiente?
Isso vai depender da finalidade de cada cômodo da sua casa. Por exemplo: você precisa escolher qual deles será para relaxar, para entreter, raciocinar, meditar, etc.




Amarelo, laranja e vermelho: estimulam o apetite e ficam perfeitas na cozinha. Além disso, trazem boas energias e felicidade para os ambientes.


Branco, preto e cinza: são consideradas requintadas, podendo ser usadas em salas de estar e jantar. O ideal é equilibrar essas cores com uma decoração que envolva cores, para que os ambientes não fiquem sóbrios demais.




Azul, verde e violeta: são cores consideradas calmas, voltadas para ambientes nos quais se busca relaxamento, como quartos e consultórios.


© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.