Pequenas mudanças, grandes transformações!
Pequenas mudanças, grandes transformações!
 
O primeiro passo da decoração é deixar o ambiente – no caso, a sala de estar – com o seu jeito. Parece uma tarefa difícil, só que não é. Basta começar pelo que você gosta. Se é de cor, veja onde ela cabe. Se é um estilo específico, avalie se seus móveis combinam com ele ou se há como adaptar. Se é o excesso que o incomoda, desapegue e invista no minimalismo. Pequenas mudanças no mobiliário e na disposição dos móveis pode fazer uma grande diferença. É muito legal compor a sala com peças da última tendência, desde que combine com a personalidade de quem mora ali.


 
Móveis com várias funções são fundamentais nos pequenos espaços. A sala desta quitinete de 30 m² é integrada, sendo o estar, o jantar e a cozinha instalados no mesmo ambiente. Para facilitar a vida do morador, a mesa é bastante versátil. Ela pode ser transformada em mesa de centro, ou de jantar, fazendo com que o mesmo espaço receba diferentes usos.


 
A função do principal espaço de convivência da casa, a sala de estar, passou por várias mudanças com o passar dos anos, mas hoje o ambiente é multiuso. O lugar para receber amigos e familiares também pode ser sala de tevê, escritório, sala de jantar e até abrigar a cozinha. Não há regras sobre uma função definida para o espaço, portanto, ouse e misture tudo, como na sala da quitinete.


 
É claro que fica muito mais fácil criar uma sala incrível com móveis de design, peças caras e obras de arte. Mas criar um espaço bacana com mobiliário popular não é difícil. Aprenda a garimpar em brechós, lojas populares, ficar de olho em promoções, e tutoriais bacanas de peças legais que você pode fazer sozinho. As poltronas de cinema estão aí para provar.

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.