Acessórios para cozinha que modernizam o ambiente
Acessórios para cozinha que modernizam o ambiente
O que você sabe sobre acessórios para cozinha? E quais são os que você mais utiliza? A cozinha não é apenas uma grande área de destaque da casa, mas também é uma das mais utilizadas. Por isso, ela merece ser decorada com itens capazes de conferir modernidade e estilo. Veja agora acessórios para cozinha que não podem faltar em uma casa digna de capa de revista!
 
Quer receber bem os amigos no fim de semana ou agradar a família em um jantar informal? Fique por dentro das dicas!
 

1. Trituradores de alimentos

Esqueça aquela parte chata de retirar os resíduos de comida da louça antes de lavá-la. O triturador de alimentos é um eletrodoméstico e um acessório para cozinha que, acoplado ao ralo da pia, fragmenta e escoa os restos de alimento resultantes da lavagem da louça. É um acessório para cozinha incrível.
 
O material orgânico passa por um mecanismo de lâminas e é descartado diretamente para o sistema de esgoto. Ele é muito prático, pois além de reduzir a produção de lixo orgânico, também é uma forma de reduzir o tempo gasto lavando louça.
 

2. Coifas

A tendência de acessórios para cozinha inspirados em cozinhas industriais trouxe a coifa para dentro das residências. Aliando design e praticidade, este elemento tem como função evitar que a fumaça dos preparos no fogão, assim como a gordura se espalhem pelo ambiente.
 
As coifas funcionam como um “sugador” de vapores e gordura, jogando o ar quente e odores para fora, por meio de dutos. O modelo ideal para a sua cozinha vai depender basicamente de onde está localizado o seu fogão.


3. Cubas

Não é possível imaginar uma cozinha sem a cuba, não é verdade? Então faça a escolha por um modelo que traga o máximo de funcionalidade possível. As opções do mercado são muitas e variam de acordo com fatores como o espaço físico disponível e o material que melhor se adapta à proposta do espaço.

4. Torneiras

Os detalhes fazem a diferença, e na cozinha não é diferente. Além de modernizar o ambiente, a torneira escolhida deve ser prática para quem utiliza. Há modelos de bancada e de parede, aqueles que servem tanto para água quente, quanto fria etc. 
 
O importante é instalar a torneira sempre a uma distância de aproximadamente 30 cm entre o bocal e a bancada. Além disso, o ponto onde a água cai deve coincidir com o ralo ou ficar poucos centímetros atrás dele, para evitar muitos respingos. Esse é o quarto dos acessórios para cozinha.

5. Luminárias

A iluminação da cozinha deve atender a dois aspectos: ser acolhedora na área de refeições e bem iluminada na área de produção dos alimentos – é um acessório para cozinha importantíssimo! Para obter esse efeito, você pode instalar luminárias em locais estratégicos, ou contar com um designer de interiores para elaborar um projeto bacana.

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.