Dicas e tendências de decoração de coberturas
Dicas e tendências de decoração de coberturas

Quando o assunto é decoração de coberturas, há uma gama de opções para tornar o lar mais aconchegante sem abrir mão do funcional. Afinal, a planta desses lugares possibilita a criação de áreas gourmet, de lazer e até mesmo de cinema.

Com tantas possibilidades, o difícil mesmo é escolher aquilo que mais combina com a sua casa. Mas nós estamos aqui para ajudar!

Vasculhamos o que é tendência em decoração de coberturas e listamos aqui as principais ideias que encontramos para você se inspirar e tirar os planos do papel:

Decoração de Coberturas

1. Materiais rústicos

A decoração rústica nunca sai de moda. No caso específico da cobertura, esse estilo é ainda mais valorizado. É possível revestir o piso com madeiras e instalar placas do mesmo material nas paredes externas.

Outra dica é apostar em tijolos e mármore para fazer a churrasqueira. Além do visual bonito e moderno, esses revestimentos são excelentes para isolar o calor.

2. Espelhos

Clássicos, os espelhos são ótimas opções para dar um toque de sofisticação em qualquer decoração de cobertura. Além disso, eles são especialmente indicados para áreas pequenas, já que proporcionam uma sensação de amplitude e leveza.

Lugares para colocá-los não faltam: acima da pia da área gourmet, em portas e armários e até mesmo próximo a escadas. O importante é tomar cuidado para não exagerar e não utilizar elementos demais que podem tornar o cômodo achatado.

3. Ofurôs

Não há dúvidas de que o ofurô é uma excelente opção para quem deseja relaxar. Esse item dos sonhos tem ganhado cada vez mais espaço nas coberturas. Se ainda não o conhece, trata-se de uma tina de madeira ideal para banhos quentes.

Ao instalar um ofurô em sua casa, lembre-se que o recipiente deve estar sempre cheio para evitar que o material se contraia depois de seco e danifique com facilidade.

Também existem modelos feitos de geocoat (base acrílica revestida de fibrorresina), que não precisam de uma manutenção tão específica quanto os de madeira.

4. Vidros de blindex

Altamente resistentes, os vidros de blindex podem ser usados para diferentes fins em uma cobertura. É possível fazer divisórias no espaço — separando a churrasqueira da piscina, por exemplo — ou ainda isolar o ambiente externo criando uma varanda com teto e paredes de vidro.

Além de ficar extremamente elegante, esse recurso torna o lugar versátil, pois é possível usá-lo em qualquer clima, faça chuva ou faça sol.

Vale lembrar que esse tipo de vidro suporta variações de temperatura de até 227ªC, além de ser muito mais resistente a impactos em relação ao modelo convencional.

5. Móveis confortáveis

Para quem deseja receber familiares e amigos em casa, é primordial investir em móveis confortáveis e funcionais. Aposte em espreguiçadeiras, sofás e cadeiras acolchoadas. Os tapetes e as almofadas acrescentam conforto e vivacidade. É possível até isolar uma área e fazer dela um cantinho de leitura ou de cinema.

As bandejas para sofá também são objetos indispensáveis para uma confraternização em casa. Mas não se esqueça de escolher temas que tenham a ver com a decoração da cobertura. Há diversos modelos para todos os gostos: vintage, rústico, moderno e clássico.

Gostou das nossas dicas? Lembrou de alguma dica sobre decoração de coberturas que não citamos aqui? Conte nos comentários os seus segredos para um lar bonito e agradável!

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.