A energia reconfortante e a vitalidade da cor do ano
A energia reconfortante e a vitalidade da cor do ano
Anualmente, a Pantone, empresa que é referência mundial com o maior instituto voltado às tendências de cores, realiza o lançamento da sua Cor do Ano. Ou seja, com base em centenas de pesquisas e estudos, eles desenvolvem o tom que ganhará os mercados. Enquanto neste ano a representante foi a Ultravioleta, para o ano de 2019, a cor escolhida foi a Living Coral (PANTONE 16-1546).



Segundo o instituto, “vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”. A cor escolhida para representar 2019 é uma resposta às fortes investidas do mundo tecnológico e conectado, buscando mostrar que o cotidiano pode contar com relações mais fortes e experiências autênticas. “Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo”. A cor representa a fusão que está presente na vida moderna, onde o mundo digital e físico se encontram. Desta forma, ela habita todos os espaços, com uma energia revigorante. Além disso transmite tranquilidade e leveza.



“Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais”, reforça o instituto ao traçar o conceito que simboliza a cor do ano.



A partir deste lançamento as marcas do mundo todo criam papéis de parede, objetos de decoração, tapetes, roupas, utensílios e muito mais. O tom vibrante ganhará os mercados, presente em totalidade ou pequenos detalhes.
© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.