Porcelanato esmaltado – Cores e dicas
Porcelanato esmaltado – Cores e dicas
Quando o assunto é a escolha do piso todos nós sabemos que há uma grande dificuldade em fazer a melhor escolha – afinal são tantas as opções disponíveis no mercado. Estamos falando do porcelanato esmaltado. Esse revestimento de piso tem se tornado muito popular pelo seu bel acabamento em pisos residenciais e comerciais, alta durabilidade, fácil limpeza e muito mais. Confira a seguir.


Ideias de porcelanato esmaltado em projetos de piso residencial


Características do porcelanato esmaltado
 
O porcelanato esmaltado tem as mesmas características de um porcelanato polido, ou seja, uma peça versátil, uniforme na sua coloração, altamente resistente à desgastes tanto físicos como químicos e ainda a sua massa bem homogênea. A única diferença entre esses dois tipos de porcelanato é o acabamento. Enquanto no polido, como o nome indica, há um polimento das peças, no porcelanato esmaltado é acrescido o esmalte ao seu acabamento, se destacando pela sua elevada resistência a manchas – diferentemente do polido que, dependendo da mancha, pode ser irreversível.
 
O porcelanato esmaltado tem como principais características a sua absorção e dureza. Essas características permitem que a peça atinja essa nomenclatura.
 
Porém, a estrutura desses pisos se assemelham bastante a estrutura de um revestimento convencional, ou seja, de uma placa cerâmica, porém de baixa absorção e alta resistência mecânica, com a camada de esmalte que lhe dá o acabamento final podendo essas peças serem ou não serem retificadas.
 
Onde usar porcelanato esmaltado
 
O porcelanato esmaltado pode ser utilizado tanto em áreas externas como em áreas internas, o seu desempenho será o mesmo em ambas as condições. A dúvida de muita gente e se pode ser utilizado o mesmo tipo de porcelanato na casa toda. A resposta é SIM!



Uma vez que é tão difícil escolher qual o melhor produto para nossa casa, é mais fácil escolher só uma peça para todos os ambientes da casa. Então se você quer utilizar o porcelanato polido desde a cozinha até os quartos faça-o sem culpa.
 
Além de uma decoração linda e muito prática para toda a sua casa você ainda vai poupar imenso tempo – que você gastaria escolhendo um tipo de material para cada ambiente.

Fonte: Construindo Cor.

 

© 2016 CASA SOL Materias Para Construção. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.